Como o Cartório Digital funciona?


Cartório Digital

O Cartório Imobiliário Digital foi criado para centralizar as informações dos Registros Imobiliários de todo o Brasil. É uma ferramenta destinada a facilitar e modernizar o acesso aos documentos registrados nos cartórios, permitindo realizar solicitações de certidões imobiliárias, visualizações de matrículas, pesquisa de bens e registro de protocolos de qualquer lugar do país, a um clique de distância. O prazo máximo para a finalização do pedido é de até 5 (cinco) dias úteis (prazo válido apenas para pedidos de certidão).

Para cumprir essa tarefa de facilitação dos serviços cartorários, dispomos da melhor infraestrutura tecnológica, fazendo com que o acesso às informações sejam realizadas com eficiência e eficácia, independente do local em que nossos clientes se encontram fisicamente.

Seguindo o conceito da virtualização e globalização, nossos serviços atualmente são disponibilizados em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. Alinhado com a tecnologia digital, com o sistema do Cartório Digital é possível fazer o seu pedido de certidão em poucos minutos, através do nosso formulário de pedido que possui uma interface bastante intuitiva e amigável. Você não precisa mais sair de casa e enfrentar filas, você consegue receber sua certidão onde estiver.

Somos, portanto, uma plataforma de serviço privado que atua digitalmente para fazer a interação entre você, o solicitante e o Cartório responsável pelo seu pedido.

Clique nos tópicos abaixo para verificar o processo detalhamente.

Cartório Digital

Temos especialistas que conhecem a rotina dos Cartórios, eles irão diretamente ao Cartório solicitar a sua documentação após receber o seu pedido.

Após o preenchimento do formulário de pedido e confirmação do pagamento - nossos especialistas analisam caso a caso -, a fim de verificar se constam todas as informações necessárias para realizar o pedido junto ao Cartório responsável.

Caso falte qualquer informação, entraremos em contato com você para buscar a informação. Se por algum motivo você não consiga nos fornecer tal informação, cancelaremos o pedido e devolveremos parcialmente** o valor pago.

Caso os dados do pedido estejam completos, ele é encaminhado ao especialista mais próximo do Cartório responsável, onde seu pedido é levado pessoalmente para pedir sua certidão.

Segundo a Lei dos Registros Públicos, os Cartórios têm até 5 dias para emitir a certidão. Após recebermos o retorno do Cartório, nosso especialista enviará a documentação por meio do método de envio selecionado e para o endereço informado pelo solicitante.

Após o envio da certidão, você receberá o código de rastreamento do pedido por e-mail ou a documentação anexada no próprio e-mail, em caso de envio eletrônico.

**será retida a taxa de reembolso de R$ 10,68.

Cartório Digital

Porque todas as solicitações são realizadas diretamente nos Cartórios responsáveis pela emissão do documento. Se houver divergências nas informações ou possível atraso no atendimento, nossos especialistas irão entrar em contato com o Cartório responsável pela emissão do documento, para tratar de todo o trâmite cartorário. Nós assumimos a responsabilidade de encaminhar o documento, exatamente como foi solicitado, dentro do prazo informado no site, de até 5 (cinco) dias úteis.

Dessa forma conseguimos garantir um serviço muito mais rápido, transparente e eficaz.

Cartório Digital

Tudo é feito de forma 100% digital e todas as atualizações do seu pedido são encaminhadas via e-mail. Além disso, caso existam dúvidas, os usuários podem entrar em contato diretamente conosco, via chat ou pelo e-mail cartorioimobiliario@cartorioimobiliario.com.br.

Nós buscamos responder rapidamente aos nossos clientes, esclarecendo dúvidas e garantindo a satisfação no atendimento e na recepção da documentação.

Como o Cartório Digital funciona?

Cartório Digital

O Cartório Imobiliário Digital foi criado para centralizar as informações dos Registros Imobiliários de todo o Brasil. É uma ferramenta destinada a facilitar e modernizar o acesso aos documentos registrados nos cartórios, permitindo realizar solicitações de certidões imobiliárias, visualizações de matrículas, pesquisa de bens e registro de protocolos de qualquer lugar do país, a um clique de distância. O prazo máximo para a finalização do pedido é de até 5 (cinco) dias úteis (prazo válido apenas para pedidos de certidão).

Para cumprir essa tarefa de facilitação dos serviços cartorários, dispomos da melhor infraestrutura tecnológica, fazendo com que o acesso às informações sejam realizadas com eficiência e eficácia, independente do local em que nossos clientes se encontram fisicamente.

Seguindo o conceito da virtualização e globalização, nossos serviços atualmente são disponibilizados em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. Alinhado com a tecnologia digital, com o sistema do Cartório Digital é possível fazer o seu pedido de certidão em poucos minutos, através do nosso formulário de pedido que possui uma interface bastante intuitiva e amigável. Você não precisa mais sair de casa e enfrentar filas, você consegue receber sua certidão onde estiver.

Somos, portanto, uma plataforma de serviço privado que atua digitalmente para fazer a interação entre você, o solicitante e o Cartório responsável pelo seu pedido.

Clique nos tópicos abaixo para verificar o processo detalhamente.

Cartório Digital

Temos especialistas que conhecem a rotina dos Cartórios, eles irão diretamente ao Cartório solicitar a sua documentação após receber o seu pedido.

Após o preenchimento do formulário de pedido e confirmação do pagamento - nossos especialistas analisam caso a caso -, a fim de verificar se constam todas as informações necessárias para realizar o pedido junto ao Cartório responsável.

Caso falte qualquer informação, entraremos em contato com você para buscar a informação. Se por algum motivo você não consiga nos fornecer tal informação, cancelaremos o pedido e devolveremos parcialmente** o valor pago.

Caso os dados do pedido estejam completos, ele é encaminhado ao especialista mais próximo do Cartório responsável, onde seu pedido é levado pessoalmente para pedir sua certidão.

Segundo a Lei dos Registros Públicos, os Cartórios têm até 5 dias para emitir a certidão. Após recebermos o retorno do Cartório, nosso especialista enviará a documentação por meio do método de envio selecionado e para o endereço informado pelo solicitante.

Após o envio da certidão, você receberá o código de rastreamento do pedido por e-mail ou a documentação anexada no próprio e-mail, em caso de envio eletrônico.

**será retida a taxa de reembolso de R$ 10,68.

Cartório Digital

Porque todas as solicitações são realizadas diretamente nos Cartórios responsáveis pela emissão do documento. Se houver divergências nas informações ou possível atraso no atendimento, nossos especialistas irão entrar em contato com o Cartório responsável pela emissão do documento, para tratar de todo o trâmite cartorário. Nós assumimos a responsabilidade de encaminhar o documento, exatamente como foi solicitado, dentro do prazo informado no site, de até 5 (cinco) dias úteis.

Dessa forma conseguimos garantir um serviço muito mais rápido, transparente e eficaz.

Cartório Digital

Tudo é feito de forma 100% digital e todas as atualizações do seu pedido são encaminhadas via e-mail. Além disso, caso existam dúvidas, os usuários podem entrar em contato diretamente conosco, via chat ou pelo e-mail cartorioimobiliario@cartorioimobiliario.com.br.

Nós buscamos responder rapidamente aos nossos clientes, esclarecendo dúvidas e garantindo a satisfação no atendimento e na recepção da documentação.