O que faz um cartório digital?

Com o intuito de facilitar a consulta e solicitação de certidões, o cartório digital é uma plataforma que oferece os mesmos serviços que um cartório físico, só que de forma 100% online.

No Cartório Digital, empresa com ampla experiência no setor cartorário, emitimos apenas documentos para transações imobiliárias, com agilidade e segurança. Acesse nossa plataforma e confira! 👇

Atendimento Humanizado

Redução de Burocracia

Comprometimento com Prazos

Confidencialidade e Segurança

Cartório Digital: modernização e praticidade

Assim como outros setores do mercado, o cartorário também aderiu a digitalização e atualmente oferece, junto a empresas como o Cartório Digital, a possibilidade de solicitar e receber certidões imobiliárias online.

O Cartório Digital é uma solução criada para evitar o desgaste com deslocamento e todo o processo burocrático envolvido nos cartórios.

Pela nossa plataforma, é possível solicitar certidões imobiliárias com mais facilidade, agilidade e, acima de tudo, segurança!

Uma das principais vantagens de nosso serviço é que além de evitar todos os trâmites e burocracias envolvidos na solicitação de certidões, nossos clientes também evitam o deslocamento até o cartório responsável pelo imóvel, economizando tempo e dinheiro.

Assim que você faz a sua solicitação online, o seu pedido é analisado pelos nossos profissionais, que entram em contato com o cartório responsável pela emissão do documento e faz a solicitação. Com isso, cuidamos de todos os trâmites cartorários.

É importante pontuar que todas as certidões que forem solicitadas no formato digital possuem a mesma fé pública e validade jurídica do que os documentos tradicionais.

Como funciona a emissão de certidões?

O processo de emissão de certidões é 100% digital. Dessa forma, o pedido deve ser feito pelo nosso site. Durante a solicitação, você escolhe se deseja receber o documento por e-mail ou no seu endereço físico.

Para solicitar a sua certidão, basta:

  • Entre em nosso site.
  • Selecione o Estado em que o imóvel se encontra.
  • Preencha o formulário com as informações da matrícula e os seus dados pessoais.
  • Faça o pagamento da taxa.
  • Receba a Certidão solicitada no prazo previsto.

Caso tenha dúvidas, pode falar conosco pelo chat. Um dos grandes diferenciais do Cartório Digital é que nosso atendimento não é feito por chatbots, mas por profissionais altamente especializados na área.

Após o pedido, realizamos a triagem de todos os documentos para então nos deslocarmos até o cartório responsável pelo imóvel para solicitar a certidão. Com o retorno do cartório responsável, enviamos o documento para o cliente no formato solicitado no ato do pedido.

Segurança e sigilo das informações

É importante pontuar que atuamos com total sigilo ao teor das certidões, e que os documentos levam assinatura eletrônica.

A assinatura eletrônica, também chamada de criptografia, comprova que não houve alteração no arquivo. O mesmo só pode ser assinado pelo portador da chave criptografada, gerada exclusivamente para esse fim.

Quais são os documentos emitidos pelo Cartório Digital?

Com o Cartório Digital, é possível emitir uma série de documentos necessários para transações imobiliárias. Confira algumas das principais certidões emitidas:

  1. Matrícula Atualizada de Imóvel

    Esse documento é utilizado para identificar um imóvel. Ele aponta informações cruciais, como a localização, metragem, histórico de transferências e alterações estruturais realizadas.

  2. Certidão de Ônus de Imóveis

    Essa certidão é responsável por apontar se o imóvel possui pendências judiciais. Também apresenta informações de hipoteca, penhora ou outras promessas de compra e venda.

  3. Certidão Negativa de Bens

    Essa certidão é o documento que confirma se o imóvel realmente não possui dívidas fiscais e tributárias, bem como pendências processuais. É um documento exigido durante transações imobiliárias.

  4. Certidão Vintenária

    A Certidão Vintenária verifica o histórico de um imóvel durante 20 anos. Ela funciona como fonte de consulta, na qual é possível comprovar informações de forma mais segura durante as transações imobiliárias.

Conheça o Cartório Digital!

Com anos de atuação, o Cartório Digital atende 17 estados e o Distrito Federal em parceria com os Cartórios de Registro de Imóveis de cada território, facilitando a entrega e consulta de diversos documentos imobiliários.

O Cartório Digital foi fundado por Luis Merino, profissional especializado no setor imobiliário. Motivado a criar uma solução para automatizar os processos e levar mais comodidade, criou um Cartório 100% Digital.