Solicite sua certidão digital em nosso cartório!

Os documentos eletrônicos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano e o setor imobiliário não fica de fora dessa. Você pode solicitar sua certidão digital com nosso cartório, sem sair de casa!

Com o Cartório Digital, você pode solicitar a emissão das certidões digitais imobiliárias de forma rápida e simplificada. Contate-nos para mais informações! Acesse e faça sua solicitação.👇

Atendimento Humanizado

Redução de Burocracia

Comprometimento com Prazos

Confidencialidade e Segurança

O que é a certidão digital?

A certidão digital é um documento eletrônico que substitui a tradicional certidão impressa. Esse documento digital é emitido pelo Cartório de Registro de Imóveis e apresenta informações sobre determinada propriedade.

Assim como uma certidão física, a certidão online tem validade jurídica. Ela se manifesta em diferentes tipos, sendo a Certidão de Matrícula e a Certidão de Registro de Imóveis as mais procuradas

Dessa forma, a certidão digital é uma ferramenta importante para garantir a segurança em transações imobiliárias de compra e venda, pois ela é assinada digitalmente pelo cartório responsável, o que garante que as informações contidas nela são autênticas.

Além disso, a certidão digital pode ser usada para conferir a identidade do proprietário, bem como para verificar se o proprietário possui quaisquer pendências relacionadas ao imóvel.

Ela também pode ser usada para conferir a validade de documentos relacionados ao financiamento imobiliário, como a documentação do contrato de financiamento.

O Cartório Digital facilita a obtenção de certidões e minimiza os custos e tempo gastos com a emissão de documentos impressos.

Além disso, o documento digital é muito mais seguro, pois é assinado digitalmente, o que garante que as informações contidas nele são verdadeiras e não foram alteradas.

Por fim, trata-se de uma ferramenta importante para a modernização dos serviços públicos e privados. Ela oferece segurança e facilidade na obtenção de documentos, além de permitir a realização de assinaturas digitais entre órgãos públicos.

A certidão digital possui validade legal?

A resposta é sim! Toda certidão digital emitida pelo Cartório Digital possui a mesma fé pública e validade jurídica de qualquer certidão tradicional.

Portanto, ele pode ser utilizado para lavratura de escrituras públicas, contratos de financiamento, entre outros processos presentes em transações imobiliárias.

Como o Cartório Digital emite a certidão digital?

Como você pode ver, utilizar esse tipo de certidão confere grandes vantagens e é muito seguro. Mas, como solicitar as certidões junto ao Cartório Digital?

O processo é muito simples e pode ser feito no nosso site seguindo os passos abaixo:

  • Entre em nosso site.
  • Selecione o Estado em que o imóvel se encontra.
  • Preencha o formulário com as informações da matrícula e os seus dados pessoais.
  • Faça o pagamento da taxa.
  • Receba a Certidão solicitada no prazo previsto.

Assim que a solicitação for feita, nossa equipe realizará a triagem da documentação e então, se deslocará até o cartório responsável pelo seu imóvel.

Vale lembrar que toda burocracia e trâmites cartorários ficam por conta do profissional responsável, proporcionando muito mais conforto e tranquilidade para os nossos clientes. Acesse e faça sua solicitação.👇

Cartório Digital: emissão de certidão digital

Com anos de atuação, o Cartório Digital atende todos os 26 Estados Brasileiros e o Distrito Federal em parceria com os Cartórios de Registro de Imóveis de cada território, facilitando a entrega e consulta de diversos documentos imobiliários.

Atuamos desde 2018 no mercado de imóveis como um cartório imobiliário online. Motivados a criar uma solução para automatizar os processos e levar mais comodidade, criamos o Cartório Digital. Acesse e faça sua solicitação.👇